ASSINE A FF EM REVISTA! MANTENHA-SE INFORMADO E AJUDE O FUTEBOL FEMININO DO BRASIL A CRESCER

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 26 de março de 2010

CORREIO DO POVO - 26/03/2010 - Gauchão feminino terá 15 clubes brigando pelo título


MARIANA OSELAME | mari.oselame@correiodopovo.com.br

Se mais uma equipe tivesse se inscrito no Gauchão feminino que começa em 11 de abril, o número de participantes seria o mesmo da versão masculina. Mais do que mostrar o crescimento da modalidade, o dado representa um marco para o esporte gaúcho. "Temos orientado os clubes a acreditarem em uma competição e em um calendário anual. É por isso que o Gauchão será um marco", disse Carlos Alberto de Souza, o professor Neco, ao Correio do Povo.

É ele quem organiza há duas temporadas a competição que reúne os principais times femininos do RS. Para este ano, estão inscritas 15 equipes em cinco chaves de três. O formato é simples e foi criado para que o torneio dure um ano. A disputa terá três triangulares nas cidades de cada equipe. "No Interior, o futebol feminino é mais apreciado", diz o professor Neco.

Estão confirmados no torneio os seguintes clubes: Porto Alegre, Rey Sol e Sapucaiense (chave A); Torrense, Riwas e Cruzeiro (B); Flamengo, São Luis e Juventus (C); Erechim, Rio Grande e Blak Show (D); e Duda, Cenasa e Três Estrelas (E).

3 comentários:

  1. vamos la que a peleia vai começar

    ResponderExcluir
  2. esta equipe seria a BGP CACHOEIRINHA,MAS O CANETAÇO DO NÉCO NÃO PERMITIU.
    ASS.ROSELI ALVES

    ResponderExcluir
  3. vcs botam cada arbitro(a) que chega da dó,avaliem mais.

    ResponderExcluir