ASSINE A FF EM REVISTA! MANTENHA-SE INFORMADO E AJUDE O FUTEBOL FEMININO DO BRASIL A CRESCER

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jogos em Torres neste domingo (02 de maio) fecha 1ª rodada do Campeonato gaúcho de Futebol Feminino

As partidas da Chave B ocorrem no Estádio Maracanã, na BR 101, Km 05. Enfrentam-se às 10 horas Torrense e Riwas, às 13h45m o Cruzeiro enfrenta o perdedor da primeira partida e encerra a rodada às 16 horas com Cruzeiro e o vencedor da primeira partida.

1ª RODADA CHAVE B:

10 horas: Torrense x Riwas
13:45 minutos: Cruzeiro x Perdedor
16 horas: Cruzeiro x Vencedor

PARA LEMBRAR:

JOGOS DA CHAVE A - 1ª RODADA:

Porto Alegre 3 x 1 Rey Sol
Rey Sol 3 x 0 Sapucaiense
Porto Alegre 2 x 0 Sapucaiense

CLASSIFICAÇÃO CHAVE A:

Porto Alegre - 6 pontos
Rey Sol - 3 pontos
Sapucaiense - 0 pontos

JOGOS DA CHAVE C - 1ª RODADA:

Juventus 5 x 1 Ijuí / Jeventude de Goe
Flamengo 2 x 0 Ijuí / Jeventude de Goe
Juventus 1 x 1 Flamengo

CLASSIFICAÇÃO CHAVE C:

Juventus - 4 pontos
Flamengo - 4 pontos
Ijuí - 0 pontos

JOGOS DA CHAVE D - 1ª RODADA:

Black Show 0 x 1 Gaúcho
Rio Grande 0 x 3 Black Show
Rio Grande 1 x 5 Gaúcho

CLASSIFICAÇÃO CHAVE D:

Gaúcho - 6 pontos
Black Show - 3 pontos
Rio Grande - 0 pontos

JOGOS DA CHAVE E - 1ª RODADA:

Três Estrelas 1 x 4 Cenasa
Duta Metrovel CFC 2 x 3 Três Estrelas
Duda Metrovel CFC 4 x 1 Cenasa

CLASSIFICAÇÃO CHAVE E:

Duda Metrovel CFC - 3 pontos
Cenasa - 3 pontos
Três Estrelas - 3 pontos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gauchão Feminino Sub-17 tem partida amanhã

Cruzeiro e Cenasa se enfrentam nesta sexta-feira (30 de abril)às 15h pelo Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17 no Estádio Estrelão. A partida, prevista para acontecer às 9h do último domingo, havia sido adiada em comum acordo entre as equipes. Após o jogo, as equipes adultas do Cruzeiro e do Cenasa farão jogo amistoso.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Resultados 1ª Rodada - Chaves C, D e E

Fotos: Bianca Barbosa



O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino prosseguiu no último domingo, 25 de abril, com a abertura das chaves C, D e E. Flamengo, Ijuí e Juventus se enfrentaram no triangular da chave C, em Alegrete. Em Guaíba, os jogos aconteceram entre Black Show, Gaúcho e Rio Grande pela chave D, enquanto Três Estrelas, Cenasa e Duda/Metrovel/CFC abriu o triangular da Chave E, em Gravataí. As partidas do campeonato adulto começaram às 10h. Em Gravataí e Guaíba, ocorreram preliminares do Gauchão Feminino Sub-17, ás 9h.

Resultados:

Alegrete (chave C): Estádio Farroupilha

Juventus/ASE FC (5) x (0) Ijuí/Juventude de Goe;
Juventus/ASE FC (1) x (1) Flamengo Alegrete;
Flamengo Alegrete (2) x (0) Ijuí/Juventude de Goe.


CLASSIFICAÇÃO:

Juventus/ASE - 4 pontos;
Flamengo Alegrete - 4 pontos;
Ijuí/Juventude de Goe - 0 pontos.


Guaíba (chave D): Estádio Breno Guimarães (do Guaíba F. C.)


Black Show (0) x (1) Gaúcho FC;
Rio Grande (0) x (3) Black Show;
Gaúcho FC (5) x (1) Rio Grande.


CLASSIFICAÇÃO:

Gaúcho FC - 6 pontos;
Black Show - 3 pontos;
Rio Grande - 0 pontos.


Gravataí (chave E): Estádio Três Estrelas

Três Estrelas (1) x (4) Cenasa;
Duda Metrovel CFC (2) x (3) Três Estrelas;
Duda Metrovel CFC (4) x (1) Cenasa.


CLASSIFICAÇÃO:

Duda Metrovel CFC - 3 pontos;
Cenasa - 3 pontos;
Três Estrelas - 3 pontos.

sábado, 24 de abril de 2010

Gauchão Feminino tem rodada neste domingo

O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino prossegue neste domingo, 25 de abril, com a abertura das chaves C, D e E. Flamengo, Ijuí e Juventus se enfrentam no triangular da chave C, em Alegrete. Em Guaíba, os jogos acontecem entre Black Show, Gaúcho e Rio Grande pela chave D, enquanto Três Estrelas, Cenasa e Duda/Metrovel/CFC abrem o triangular da Chave E, em Gravataí. As partidas do campeonato adulto começam às 10h. Em Gravataí e Guaíba, ocorrem preliminares do Gauchão Feminino Sub-17, a partir das 9h.
Locais das partidas:
Alegrete (chave C): Estádio Farroupilha
Guaíba (chave D): Estádio Breno Guimarães (do Guaíba F. C.)
Gravataí (chave E): Estádio Três Estrelas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Definidas chaves da sub-17 do Gauchão

Em reunião na DUO Marketing e Eventos, na tarde desta sexta-feira, as equipes interessadas em disputar o Campeonato Gaúcho Feminino de Futebol Sub-17, reuniram-se para definir a composição dos grupos. Nove equipes irão disputar o certame. As partidas, na medida do possível, irão anteceder os jogos adultos, sempre às 9h da manhã.
Chave A: Sapucaeinse, Porto Alegre e SESC.
Chave B: Black Show,ECF* Grêmio Porto Alegrense (Zona Sul) e Força Sarandi.
Chave C: Cenasa, Cruzeiro e ECF* Grêmio Porto Alegrense (Zona Norte).
* Escola Conveniada do Feminino.

Em breve, será publicada a tabela da primeira fase do sub-17.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Montevideo Wanderes conquista "Copa Fraternidad"

A equipe de futebol feminino do Montevideo Wanderes bateu por 4-0 suas rivais do Huracán no último domingo, no complexo esportivo Walter Devoto, na capital uruguaia, levantando assim o troféu da Copa Fraternidad. Nas semifinais deste torneio quadrangular, a equipe campeã (conhecidas como "las bohemias") havia derrotado o Colón por 3-1, enquanto o Huracán vencera nos penaltys o Cerro, após um empate em 2-2. O grande destaque foi a atacante Andrea Arias do Wanderes, de 20 anos. Ela viajou desde Fray Bentos, chegando instantes antes da primeira partida e marcou três gols no torneio. As equipes uruguaias se preparam para o campeonato nacional, que como o masculino, é dividido em "apertura" e "clausura". As meninas do Rampla Juniors são as atuais campeãs. Mais informações em www.auf.org.uy

Reunião sobre o Gauchão Feminino Sub-17

Os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino Sub-17 de 2010, devem comparecer às 15h de 16 de abril (próxima sexta-feira) na sede da DUO Marketing e Eventos para reunião.
Endereço: Rua Siqueira Campos, 1170, conjunto 7. Centro. Porto Alegre.
Telefone: (51) 3026-8988

terça-feira, 13 de abril de 2010

Diário Gaúcho publica reportagem sobre Gauchão Feminino

O Diário Gaúcho, um dos jornais mais lidos da Grande Porto Alegre, publicou hoje (13 de abril) uma matéria sobre o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Além de divulgar os resultados da 1ª rodada da chave A, o espaço "Várzea Futebol Clube" forneceu a composição dos grupos e entrevistou jogadoras, técnicos, dirigentes e organizadores. Embora com pequenas incorreções, o texto destacou a garra das jogadoras que fazem o futebol feminino gaúcho. A seguir, a íntegra da matéria como foi publicada na versão digital do periódico (a versão impressa é diferente):

A luta das meninas na várzea gaúcha

Se a várzea é a margem do futebol profissional, o futebol amador feminino pode ser considerado uma atividade praticada por guerreiras. Sem um campeonato oficial, com apoio das entidades que regulamentam o esporte no Estado, as meninas apaixonadas pelo futebol se esforçam para manter em pé os poucos campeonatos existentes.
O maior deles é o Estadual Feminino, que teve o seu calendário confirmado na última semana. Como não existe um campeonato profissional, times amadores, geralmente de comunidades, se misturam a grupos de meninas que vestem a camisa de tradicionais clubes do Estado, como Rio Grande, Ijuí e Porto Alegre. A competição começa em maio e contará com 15 equipes.
Segundo Carlos Alberto de Souza, o Neco, organizador da competição, há cerca de 40 times femininos bem estruturados no Rio Grande do Sul. Para ele, a missão de se manter atuante é muito mais árdua para as meninas.
— É claro que elas passam por discriminação, até mesmo nos uniformes que vestem, desenhados para dar conforto aos homens. Mas aos pouquinhos vamos mudando isso e consolidando torneios cada vez mais fortes — explica.
O Estadual feminino conta com o auxílio da Federação Gaúcha de Futebol, mas o órgão não se responsabiliza pelo torneio. Na primeira fase, as equipes serão divididas em cinco grupos de três equipes. Cada time sedia uma rodada. Passam para a fase seguinte as duas melhores colocadas. Depois disso, as gurias se enfrentam jogos eliminatórios até a grande final, marcada para novembro.
Vice-campeão do ano passado, após perder a final para o Torrense, de Torres, o Esporte Clube Black Show, de Guaíba, quer mais.
— Temos um trabalho árdua de mais de 10 anos com essas meninas. Prefiro trabalhar com elas do que com os marmanjos, porque além de mais atenciosas, temos o desafio de ensinar todos os fundamentos. Elas são verdadeiras guerreiras — conta Nilton Santos de Ataíde, técnico do Black Show.
Não dá para esconder que o desânimo está sempre à espreita das gurias. Porém, segundo a meia-atacante da equipe guaibense, Jéssica Lopes de Souza, 25 anos, nenhuma delas deixa de sonhar com uma estrutura melhor para o futebol feminino no Estado.
— É muito difícil encontrar um campeonato organizado para jogar. Não tem grana e muitas vezes quem gasta somos nós. Mas não podemos desistir porque somos as representantes do futebol feminino. Se alguém tem que seguir lutando, que sejamos nós — finaliza.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

1° de Dezembro vence Taça Portugal de Futebol Feminino

A equipe do 1° de Dezembro, da cidade de Sintra, conquistou a quinta edição da Taça Portugal de Futebol Feminino, ao bater as rivais do Boavista por 6-0 neste sábado. Carla Couto marcou quatro vezes na final e foi eleita a "Mulher do Jogo".

Resultado do Gauchão Feminino Sub-17

Porto Alegre 7 x 1 Sapucaiense

Resultados da 1ª rodada da 1ª fase - Chave A



Porto Alegre 3 x 1 Rey Sol

Rey Sol 3 x 0 Sapucaiense

Porto Alegre 2 x 0 Sapucaiense


Classificação:

1° Porto Alegre - 6 pontos
2° Rey Sol - 3 pontos
3° Sapucaiense - 0 ponto

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Local dos Jogos

Os jogos da 1ª rodada da 1ª fase do grupo A, nos quais o mando de campo pertence ao Porto Alegre, serão sediados no Instituto Ronaldinho Gaúcho, e não no estádio do Lami. O IRG fica na Avenida Edgar Pires de Castro, 120. As partidas ocorrem a partir das 10h do próximo domingo.

Alteração de Data

A 1ª rodada da 1ª fase do grupo C, composto por Flamengo, Juventus e Ijuí, foi transferida para o dia 25 de abril. Os jogos acontecem no Estádio Farroupilha, em Alegrete.

Lançamento do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino



Ocorreu na tarde do dia 05 de abril, no Museu do Esporte, o coquetel de Lançamento do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2010. O evento contou com a presença do assessor da presidência da Federação Gaúcha de Futebol, Braulio Barbosa de Lima; o deputado federal e também ex-jogador de futebol, Afonso Hamm; dirigentes dos clubes participantes, atletas, empresários e jornalistas.

Em seu discurso, o diretor da Duo Marketing & Eventos Esportivos, Carlos Alberto de Souza (professor Neco), agradeceu o apoio recebido e informou que neste ano, o campeonato irá contar com 15 equipes divididas em cinco chaves triangulares, na primeira fase. Como nos anos anteriores, as duas melhores equipes irão representar o Rio Grande do Sul na Copa do Brasil Feminino. “Esse evento é para mostrar o crescimento da modalidade e representa um marco para o esporte gaúcho”, declara.

Na oportunidade, Afonso Hamm, que integra a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, comentou que tem acompanhado os clubes e existe um cenário para desenvolver ainda mais essa prática que também gera inclusão e formação. Também destacou a importância de valorizar essa categoria esportiva. "A Seleção brasileira feminina tem sido referencia e o futebol precisa dessa organização e apoio", assinala.

A primeira rodada do campeonato está marcada para começar no dia 11 de abril, a partir das 10 horas, na sede do Instituto Ronaldinho Gaúcho, de Porto Alegre e no Estádio Flamenguinho, em Alegrete. Estão confirmados no torneio os seguintes clubes: Porto Alegre, Rey Sol e Sapucaiense (chave A); Torrense, Riwas e Cruzeiro (B); Flamengo, São Luis e Juventus (C); Erechim, Rio Grande e Blak Show (D); e Duda, Cenasa e Três Estrelas (E). Quem promove o campeonato é a empresa Duo Marketing & Eventos Esportivos e a FGF. Durante o evento ocorreu também o lançamento da Futebol Feminino em Revista, primeira do gênero na América Latina.


DATA LOCAL HORÁRIO CHAVE PARTIDA
11/04 - Porto Alegre - 10h00 - A - Porto Alegre x Rey Sol
11/04 - Porto Alegre - 13h45 - A - Sapucaiense x perdedor
11/04 - Porto Alegre - 16h00 - A - Sapucaiense x vencedor
25/04 - Alegrete - 10h00 - C - Flamengo x Ijuí
25/04 - Alegrete - 13h45 - C - Juventus x perdedor
25/04 - Alegrete - 16h00 - C - Juventus x vencedor
25/04 - Cachoeirinha - 10h00 - B - Riwas x Cruzeiro
25/04 - Cachoeirinha - 13h45 - B - Torrense x perdedor
25/04 - Cachoeirinha - 16h00 - B - Torrense x vencedor
25/04 - Guaíba - 10h00 - D - Black Show x Gaúcho
25/04 - Guaíba - 13h45 - D - Rio Grande x perdedor
25/04 - Guaíba - 16h00 - D - Rio Grande x vencedor
25/04 - Gravataí - 10h00 - E - Três Estrelas x Cenasa
25/04 - Gravataí - 13h45 - E - Dudafut x perdedor
25/04 - Gravataí - 16h00 - E - Dudafut x vencedor

terça-feira, 6 de abril de 2010

Gauchão Feminino é destaque na imprensa da capital

O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino mereceu destaque em grandes órgãos da imprensa porto-alegrense. O jornal Correio do Povo publicou uma notícia ilustrada sobre o lançamento do certame em sua seção esportiva. A cerimônia no Museu do Esporte também foi o tema de uma longa reportagem no noticiário Ulbra Notícias, da Ulbra TV, entrevistando jogadoras e o coordenador do campeonato, professor Neco.
Já a TVCOM mostrou imagens do lançamento em seu programa TVCOM Esportes, com o apresentador Maurício Saraiva desejando boa-sorte para as meninas.

Medea Vence Liga Feminina de Futebol Argentino

A equipe do Medea de Córdoba foi campeã da “Primera Liga de Fútbol Femenino Amateur”, ao bater por 2-0 o Central Córdoba na localidade de Enbalse Rio Tercero, no último dia 10 de março. O Rosário Central conquistou a terceira posição ao vencer o Argentinos também por 2 a 0.
Stella Lobelo, da equipe campeã, foi a goleadora do campeonato, marcando 11 vezes. Em tempo, Medeia é a personagem do dramaturgo grego Eurípedes, que mata seus filhos para se vingar do marido.

Seleção Brasileira Sub-20 Vence o Sul Americano e se Classifica para o Mundial da Alemanha


A seleção brasileira feminina sub-20 venceu no dia 18 de março a Colômbia por 2-0, sagrando-se campeã sul americana. Já classificadas para o Mundial da Alemanha, é a quarta vez consecutiva que as meninas levantam o troféu continental da categoria.
A equipe do técnico Marcos Gaspar fez uma campanha irretocável, vencendo os seis jogos que disputou. Foram 25 gols marcados e apenas 3 sofridos. A atacante brasileira Alanna, com 7 gols, foi a goleadora do certame.
“Fizemos um torneio fantástico”, comemorou o técnico Gaspar. “Nós ganhamos o campeonato, nos classificamos para o Mundial e também jogamos bem.” A partida final em Bucaramanga, na casa das adversárias, foi assistida por mais de 20 mil expectadores.
Ao obterem uma vaga na final do sul americano, Brasil e Colômbia foram as duas últimas equipes classificadas para o Mundial Sub-20 deste ano, que será sediado na Alemanha. A seleção brasileira derrotou o Chile por 3-1 na semifinal e a Colômbia venceu o Paraguai por 2-1.
As outras catorze seleções que estarão presentes no Mundial da Alemanha, além do país sede, são Gana, Nigéria, Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte, França, Suíça, Inglaterra, Suécia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Nova Zelândia. Os jogos ocorrem entre 13 de julho e 1º de agosto e o sorteio das chaves terá lugar a 22 de abril.
A última edição do torneio ocorreu no Chile em 2008 e teve os Estados Unidos como campeão e a Coréia do Norte na segunda colocação. A melhor colocação do Brasil foi um terceiro lugar na edição sediada pela Rússia em 2006. Em 2004, na Tailândia, Marta foi eleita a melhor jogadora.