ASSINE A FF EM REVISTA! MANTENHA-SE INFORMADO E AJUDE O FUTEBOL FEMININO DO BRASIL A CRESCER

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 22 de agosto de 2010

Irlanda é o primeiro adversário do Brasil no Mundial Sub-17


Dia 6 de setembro, o Brasil estréia contra a Irlanda pela Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17, em Trinidad e Tobago, pelo grupo D. Conheça um pouco mais deste selecionado europeu, segundo o site da Fifa:

Ontem
O futebol feminino evoluiu na Irlanda sob o comando de Noel King, indicado técnico da seleção principal feminina em 2000. Com ele, as jogadoras fizeram grandes avanços, mas acabaram perdendo a vaga na Euro 2009 por pouco. Essa frustração foi compensada no ano passado com a classificação da equipe sub-17 para o Campeonato Europeu da categoria, primeiro torneio feminino importante do qual o país participou.

Hoje
A seleção sub-17 ficou em primeiro lugar nos dois grupos de classificação para o torneio, com cinco vitórias e um empate e, depois de sair em desvantagem no placar contra a Suécia na Ucrânia, virou o jogo para conquistar a vaga nas semifinais. Após uma vitória sobre a Alemanha por 1 a 0, as jogadoras acabaram derrotadas na final pela Espanha, que conquistou o título com um resultado de 4 a 1 na decisão por pênaltis (o jogo terminou empatado em 0 a 0 na prorrogação).

Amanhã
A seleção da Irlanda se despedirá do seu técnico depois do torneio, já que King, ex-jogador e técnico do Derry City, foi confirmado recentemente no cargo de treinador da equipe masculina sub-21 do país. A seleção sênior feminina evoluiu muito sob o seu comando, mas a grande conquista de King foi o segundo lugar obtido pelas meninas da sub-17 no Campeonato Europeu no mês passado. "Estou envolvido com as seleções femininas há dez anos e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ajudar a desenvolver o futebol feminino na Irlanda", disse King. A treinadora da equipe feminina sub-19, Sue Ronan, assumirá o cargo interinamente.

Um comentário: