quarta-feira, 26 de maio de 2010
Fundada a AGFF - Associação Gaúcha de Futebol Feminino
No último dia 28 de abril, foi fundada a AGFF (Associação Gaúcha de Futebol Feminino). Na reunião de fundação da nova entidade, Carlos Alberto de Souza, o Prof. Neco, coordenador do Gauchão Feminino, foi eleito presidente. Formado em Educação Física (CREF 1419-G/RS) e com especialização em administração e marketing esportivo, Neco falou com Futebol Feminino em Revista sobre a AGFF.
A idéia de se criar a associação
- Trabalho com futebol feminino desde 1997 quando tinha uma escola de futsal no EC São José, o Zéquinha, de Porto Alegre, onde abri uma turma de futsal feminino e fui o treinador. Desde então venho acompanhando o desenvolvimento deste esporte em nosso país e inclusive, fora dele. A idéia surgiu quando comecei a organizar o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino chancelado pela Federação Gaúcha de Futebol, em 2008 e que dá as duas vagas do Rio Grande do Sul para disputar a Copa do Brasil. Pude observar, que a maioria das equipes de Futebol Feminino, precisavam de uma entidade jurídica que pudesse organizar o segmento a fim de torná-lo atrativo e atraente para novas praticantes e até mesmo investidores propondo uma política de desenvolvimento articulada com outras entidades do esporte. Uma Associação teria este papel e ajudaria a fomentar o mercado e as equipes em sua organização administrativa, técnica e de formação através da inclusão social. Afinal, o futebol feminino é um esporte como qualquer outro.
Os objetivos da AGFF
Dirigir e desenvolver o Futebol Feminino, zelando pelos interesses de seus associados, bem como aperfeiçoar e massificar a sua prática.
Os participantes
Toda e qualquer entidade que desenvolva a prática do Futebol Feminino desde que esteja devidamente registrada e legalmente existido no estado do Rio Grande do Sul pode compor a entidade.
O estatuto
- A AGFF tem um Conselho Deliberativo formado por cinco Entidades do Esporte, este conselho elege o Presidente e o Vice-Presidente que juntos escolhem o secretário e o tesoureiro. Eu e o “Zeca Albuquerque” estamos na fase de “montar” o plantel e divulgar a existência da Associação. A ata de fundação já foi encaminhada para registro em cartório para em seguida solicitarmos nosso CNPJ.
O avanço para o atual futebol feminino gaúcho
Eventos organizados com equipes organizadas. Atletas devidamente registradas e com equipes definidas. O esporte é de característica amadora, mas com uma apresentação e organização profissional.
A busca de recursos
- Além dos atuais apoiadores, teremos a possibilidade de enviarmos projetos para a “Lei Nacional de Incentivo ao Esporte”, fazermos convênios com órgãos estaduais e municipais. Para isso, contamos muito com o apoio das equipes associadas na AGFF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário